top of page
  • sermidiacomunicacao

Importância da automação industrial



A automação industrial é a aplicação de um sistema automático de funcionamento para diferentes tipos de atividades de produção. Sendo assim, funções que antes eram manuais nas indústrias, agora podem ser automáticas, de forma a aumentar a eficiência dos processos, a produtividade, segurança e consequentemente o lucro dos fabricantes.


“Com a implantação da Indústria 4.0, a automação vem sendo cada vez mais empregada visando um maior controle. Isso acontece desde processos simples de recebimento de matérias-primas e emissões de notas fiscais até no controle de processos produtivos complexos para garantir melhores resultados em termos de produtividade. Assim, é possível reduzir os custos com equipamentos parados em decorrência de acidentes e erros de operação”, comenta Igor Grapeggia, sócio-diretor da Energy Global, empresa especializada em instalações elétricas industriais de alta performance.


Em resumo, a automação pode proporcionar maior economia e benefícios que fazem toda a diferença principalmente a longo prazo:


● Processos industriais mais eficientes;

● Mais segurança;

● Monitoramento à distância de processos;

● Economia de energia;

● Redução do desperdício de produtos;

● Diminuição de custos de equipe;

● Aumento de competitividade.



Como funciona a implementação da automação industrial


Os processos de automação industrial são implementados a partir de uma análise específica para cada indústria. Para isso, são examinados o processo produtivo, maquinários onde será implantada a automação, quais os requisitos dos sistemas para a instalação, além de um relatório de suprimentos e materiais necessários, entre outras análises.


Para que sua indústria receba um serviço de automação de alta performance, com qualidade e eficiência, é essencialmente importante contar com os serviços de uma empresa especializada e com experiência na área. A Energy Global tem total capacidade para desenvolver, fornecer e realizar as instalações de todos os equipamentos necessários para a implantação de sistemas de automação de qualquer complexidade, desde uma simples automação de um sistema de iluminação até o desenvolvimento de softwares complexos para fazer o controle de processos completos.



Quer saber mais sobre automação industrial? contato@energyglobal.com.br.


Conheça mais sobre e Energy Global: www.energyglobal.com.br.


49 visualizações0 comentário
bottom of page