• sermidiacomunicacao

Case de sucesso Energy Global: aplicação da Rede AS-i Siemens para Coamo



A Rede AS-i Siemens é um sistema industrial de rede que realiza a conexão de equipamentos elétricos e processadores de dados, com o objetivo de transportar informações com um único par de fios para a alimentação dos dados. Essa inovação dispensa a grande quantidade de cabos e dispositivos que normalmente são utilizados em fábricas.


A Energy Global, empresa especializada no sistema, conta com um case de sucesso da instalação da Rede AS-i para a cooperativa paranaense Coamo. Em entrevista, o sócio diretor Igor A. B. Grapeggia explica mais sobre as vantagens e como foi aplicado para o cliente.

Qual era a demanda do cliente Coamo?


Igor: Atuamos sempre com foco em atender às demandas dos nossos clientes. No caso da Coamo suas necessidades eram de um sistema de simples instalação, alta confiabilidade, de um baixo custo e de fácil manutenção para o controle e acompanhamento de performance dos equipamentos instalados no pátio de madeiras.


De que forma a nova rede contribuiu com o cliente?


Igor: Com nossa expertise, a instalação foi realizada de maneira muito objetiva. Além disso, essa rede é de simples manutenção e gera economia com a redução do fornecimento, lançamento e instalação de cabos. Esse sistema contribuirá ainda de maneira significativa com nosso cliente por facilitar suas operações, já que ele é muito confiável, estável e de fácil configuração.


Como a Energy Global atuou para o sucesso do projeto, sendo ponte entre o cliente e o fabricante do sistema?


Igor: Esse sistema já é usado pela Coamo em outras unidades, o que deu à empresa referência e segurança na escolha. O principal ponto de atuação da Energy Global neste projeto foi a qualidade e o cuidado na instalação do sistema, o que facilitou a interligação ao supervisório e posteriormente o início das atividades dos sistemas por nós instalados.


Se você quiser saber mais sobre sistemas industriais, fale com nossa equipe: contato@energyglobal.com.br.


Conheça mais sobre a Energy Global e todos os seus serviços em www.energyglobal.com.br.


26 visualizações